sábado, 13 de agosto de 2011

Dicas para maquiar os olhos

ooi gente, hoje vai ter como diz no titulo : Dicas para maquiar os olhos.
Essas dicas  eu achei em um blog, e achei bem legal e gostaria de compartilhar com vcs, bem então vamos as dicas : 

A maquiagem nos olhos realça qualquer look. Uma dica essencial: as cores claras projetam os olhos para frente. As escuras dão idéia de diminuição e profundidade.
Olhos Próximos
Opte por tons claros e pastéis para iluminar a expressão. Dê um toque cintilante à região próxima ao nariz, imediatamente no inicio do canal lacrimal, para a impressão de afastá-los.
Olhos Afastados
Um leve esfumaçado de um tom mais escuro, como o marrom ou o verde-musgo, no canto interno, cria a ilusão de aproximá-los. Mas, ao esfumaçar, cuidados para não tornar a fisionomia pesada.
Olhos Saltados
Esfumace a região da pálpebra sobre o globo ocular com uma sombra opaca escura, como marrom ou ferrugem. Arrisque, ainda, um toque de preto a noite. Inicie com esfumaçado escuro na raiz dos cílios, indo até a dobra do olho, fazendo um degradê suave e uniforme. Isso faz com que pareçam mais fundos e menores.
Olhos Fundos
Cores claras, como branco, bege, areia e marfim, elevam a expressão e dão um ar de elegância. Devem ser aplicados em todo olho, exceto na área rente às sobrancelhas. Nesta área use sombras de tons médios, como rosa, salmão ou coral.
Olhos Pequenos
Use uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida, sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro – o marrom é o mais indicado, pois é considerado um tom neutro. Aplique com generosidade a máscara para cílios na parte externa dos olhos, pois isso proporciona um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.

essas dicas eu tirei desse blog : http://lucianaweb.com/blog/ que tem dicas bem legais, confiram.
e aproveitando este post para dar uma dica tbm, como muita gente sabe, exitem muitos canais no youtube sobre tutoriais de maquiagens, e é muito divertido assistir os videos e tentar copiar, é um geito de aprender sem gastar nada! pois não precisa gastar dinheiro com cursos e etc, pra que né ? se tem muita gente encinando de gassa no youtube; guarde esse dinheiro para vc comprar mais makes hahaha.
e a dica é esses canais do youtube que eu assito e gosto bastante :
1. http://www.youtube.com/user/Petiscostv - quem faz os videos é a Julia Petit, preciso dizer mais alguma coisa? acho q não né..
2. http://www.youtube.com/user/alicecsalazar - quem faz os videos é a Alice Salazar, ela é maquiadora profissional, ela tbm da cursos mas tbm encina nos videos de grassa! ai vai do gosto de vcs se preferem o curso que é mais trabalhado claro, ou assistir os video.
3. http://www.youtube.com/user/luferraesmake - quem faz os videos é a Luciane ferraes que tbm é maquiadora profissional e tbm da cursos e etc.
4.http://www.youtube.com/user/Marjoryek - quem faz os videos é a Marjoryek, ela não é maquiadora profissional, mas é muito linda rsrs e eu adoro as makes que ela faz.

As 4 tem maneiras diferentes de se maquiar, cada uma do seu geito pq maquiagem acho q não tem muita regra, vc se maquia do geito que se gosta e pronto ! KKK
bom por hj é isso, beijos e até o proximo post :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário