segunda-feira, 13 de junho de 2011

Época de provas

Como cuidar da alimentação nesse período tão tenso

Leveza
Frutas, verduras e legumes estão no too da lista , pois ajudam a atingir uma sensação de bem-estar. Então, tenha isso sempre em mente: gordura e frituras só irão atrapalhar.

Boas fontes 
Os derivados do ovo e do leite farão muito bem, pois produzem serotonia, o ''hormônio da felicidade''. Os grãos também são indicados para essa dieta ''relaxante'', principalmente o arroz, a soja e a linhaça. Quanto as frutas, dê prioridade para a banana, a maçã e a uva, ótimas inibidoras de estresse.


Cardápio
Dicas para cada refeição !
Café da manhã: a banana com aveia e mel é uma boa receita. Evite o café preto e não se esqueça de incluir iorgute e cereais.
Almoço: a alface é um ótimo controlador de ansiedade, e é ainda melhor quando combinada com outras verduras e legumes. A carne vermelha pode atrasar um pouco mais a digestão, então uma das alternativas é o peixe ou frango grelhados. O arroz ou a lentilha também ajudam a diminuir o nervosismo não os deixe de fora.
Lanche da tarde: torradinhas com queijo branco e um chá de erva-doce, ou limonada se preferir, são uma boa pedida.
Jantar: não faça uma refeição que possa comprometer o seu sono. Sopas leves, grãos e saladas podem te preparar para uma noite mais tranquila.

Faça você mesma 
Xô, TPM!
ingredientes                                            
400g de melancia picada                           
5 acerolas picadas                                    
2 colheres de sopa de mel     

 Modo de preparo
 Em um liquitificador , misture a melancia picada e as acerolas com agua. Em seguida, adicione o mel (opcional) e bata a mistura em velocidade graduada. Sirva bem gelado e aproveite o efeito calmante !


Comparação de calorias 
Hambúrguer de frango e salada 380 CALORIAS = 1 cachorro-quente simples na baguete + 1 copo de chá mate de limão + 1 biscoite de canela com açúcar. 

Fica a dica   
by Lu Alone          
''Eu comia tudo errado. Já fiz aquelas dietas 
malucas e era bem radical. Então, fui a uma
nutricionista e aprendi que deveria comer melhor, 
mais vezes ao dia, em menor quantidade.'' 
                    
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário